Loading...

FC Porto-POR contrata Evanilson, do Fluminense

O atacante Evanilson, do Fluminense, é o novo reforço do FC Porto, de Portugal. O acordo, sacramentado pelo valor de dez milhões de euros (mais de 60 milhões de reais), está fechado entre as três partes e o jovem jogador viaja esta terça-feira (8) a Portugal para assinar um contrato que será válido por cinco temporadas.

Evanilson troca Flu pelo Porto (Foto: Divulgação/FC Porto)

Vice-artilheiro do Flu na temporada, com nove gols em 24 jogos, o atacante cearense de 20 anos de idade pertence ao Tombense, de Minas Gerais, ligado a Eduardo Uram, um dos empresários do atleta, após subir para o profissional do Tricolor das Laranjeiras em 2019 e não chegar a um acordo para renovação do vínculo com o clube carioca, que terminaria em fevereiro deste ano.

Com isso, acertou a permanência no Fluminense através de um empréstimo. O Tricolor, agora, receberá apenas 30% do valor da negociação. O clube de Laranjeiras detém apenas 10% dos direitos econômicos e tem direito a 20% de taxa de vitrine, que valeria caso o jogador fosse vendido até o fim de 2021, quando terminaria o empréstimo, por isso não pôde aceitar ou recusar qualquer proposta. Em nota oficial sobre a saída do centroavante, o Flu informou que “permanecerá com 6% de direitos econômicos sobre o percentual do Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...