Loading...

Endrick decide, Palmeiras vence América-MG e cola no líder do Brasileirão Sub-20

A estrela de Endrick brilhou mais uma vez e deixou o Palmeiras próximo das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Com gol da joia de 15 anos, a equipe derrotou o América-MG, por 1 a 0, na manhã deste domingo (19), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada.

Palmeiras garantiu vitória com gol no primeiro tempo. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, o Verdão assumiu a vice-liderança, com os mesmos 31 pontos do Atlético-MG, mas atrás no saldo de gols. Já o Coelhãozinho caiu para a décima posição, com 23 pontos, a dois do G-8,

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (26). Às 15h, o América visita o Fluminense nas Laranjeiras, Rio de Janeiro. Às 16h, o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, na quarta (22), às 15h. O América visita o Serranense na Arena do Calçado, em Nova Serrana, pelo jogo de ida das semifinais do Mineiro Sub-20. Já o Palmeiras recebe o São José na Academia de Futebol II, em Guarulhos, pela oitava rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo

O duelo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Kevin arriscou de fora e acertou a trave americana. Os donos da casa responderam em chute de longe de Gustavo Marques, que desviou e saiu sobre o gol.

Endrick precisou tentar duas vezes para deixar o dele. Na primeira, a joia de 15 anos parou no goleiro Cássio. Na segunda, ele aproveitou passe de Kevin e tentativa de corte de Zé Vitor para bater de primeira na área e mandar no cantinho, colocando os visitante em vantagem.

Os mineiros buscaram a reação e foram para cima. Ainda na etapa inicial, Carlos Alberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas viu a bola passar por todo mundo. No início do segundo tempo, Rodriguinho também viu seu cruzamento levar grande perigo ao gol palmeirense.

O time paulista tentou responder com Endrick, que fez boa jogada individual pela esquerda e chutou cruzado. O Coelhãozinho seguiu no ataque, mas Gustavinho parou nas mãos do goleiro Mateusão e Kawê mandou raspando a trave em tentativas de fora. A pressão diminuiu na reta final e o Palmeiras administrou sua vantagem até o fim.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...