Eliminatórias para a Copa da Ásia Sub-17 define todos os classificados

As eliminatórias para a Copa da Ásia Sub-17 de 2023, com 42 países divididos em quatro grupos de cinco, outros quatro com quatro equipes e dois com três, após as desistências de Timor-Leste e Sri Lanka, selecionados anfitriões em cada, definiu todos os classificados para a fase final, ou seja, os dez vencedores de grupo e os seis melhores segundos colocados, com a realização da última rodada.

Em duelo de classificados, Austrália acabou com a invencibilidade da China (Foto: Federação Chinesa)

Destaque para Japão, Arábia Saudita, Iêmen, Vietnã, Austrália, Tajiquistão, Irã e Uzbequistão, que tiveram com 100% de aproveitamento.

No A, com sede na Jordânia, no Estádio Prince Mohammed, em Zarqa, a Síria goleou as Filipinas por 6 a 2 e o Japão bateu a Jordânia por 2 a 0.

O Japão, sem ter sofrido um gol sequer, terminou com 12 pontos ganhos. Turquemenistão, Jordânia e Síria acabaram com cinco pontos somados, eliminados ao lado da lanterna Filipinas, com zero.

No Grupo B, com sede na Indonésia, no Estádio Pakansari, em Cibinong, a Malásia goleou a Indonésia por 5 a 1 e a Palestina fez 4 a 0 em Guam.

Assim, a Malásia pulou para a primeira colocação, com dez pontos ganhos, um a mais que a Indonésia. Emirados Árabes, com seis, Palestina, com três, e Guam, com somente um, apareceram em seguida.

No C, no Complexo Esportivo Sultan Qaboos, em Mascate, no Omã, o Catar goleou o Líbano por 4 a 1. Depois, Omã e Iraque ficaram no 0 a 0.

O Catar ficou na ponta, com dez pontos ganhos, três a mais que o Omã, eliminado junto com Iraque, com cinco, Bahrein, com quatro, e Líbano, lanterna, com um ponto somado.

No D, com sede na Arábia Saudita, no Estádio Prince Saud bin Jalawi, em Khobar, Myanmar aplicou 7 a 0 nas Maldivas e o selecionado da casa bateu por 2 a 1 a Índia.

Assim, a Arábia Saudita terminou com 12 pontos ganhos, três a mais que a Índia, também classificada. Kuwait, com seis, Myanmar, com três, e Maldivas, sem ponto somado, estão fora.

Pelo Grupo E, em Bangladesh, no Bir Sherestha Shaheed Shipahi Mostafa Kamal Stadium, em Dhaka, em duelo de então invictos, o Iêmen fez 4 a 0 em Bangladesh e eliminou o adversário. Cumprindo tabela, a Cingapura derrotou o Butão por 1 a 0.

Pelo Grupo F, no estádio Viət Trì, em Phú Thě, no Vietnã, a Tailândia foi goleada pelo Vietnã: 0 x 3. Os vietnamitas, avançaram na liderança, mas os tailandeses também se classificaram. Cumprindo tabela, o Taipei fez 4 a 2 no Nepal.

Pelo Grupo G, no Shepparton Sports City, em Shepparton, na Austrália, em duelo entre classificados, a seleção da casa ganhou da China por 3 a 1. Cumprindo tabela, Camboja 4 x 0 Ilhas Marianas do Norte.

Pelo Grupo H, com sede no Tajiquistão, no Estádio Pamir, em Dushanbe, com a desistência do Timor-Leste, em confronto que terminou com os dois países classificados, o Tajiquistão fez 2 a 0 no Afeganistão.

Pelo Grupo I, no Quirguistão, no Estádio Dolen Omurzakov, em Bishkek, o Irã aplicou 11 a 1 em Hong Kong, vencendo a terceira seguida. Já o Quirguistão, em duelo direto pela segunda vaga, perdeu por 2 a 1 para Laos.

Pelo Grupo J, no Jar Stadium, em Tashkent, no Uzbequistão, sem a presença do Sri Lanka, a Coreia do Sul confirmou sua vaga ao golear o Brunei por 10 a 0.

Assim, os 16 países que participarão da fase final são: Japão, Malásia, Catar, Arábia Saudita, Iêmen, Vietnã, Austrália, Tajiquistão, Irã, Uzbequistão, Coreia do Sul, China, Afeganistão, Índia, Tailândia e Laos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...