Loading...

Definida a final da Copa da Ásia Sub-23

A fase semifinal da edição de 2022 da Copa da Ásia Sub-23, competição organizada pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), com sede no Uzbequistão, teve seus dois jogos na cidade de Tashkent, envolvendo quatro selecionados invictos e definindo os finalistas do torneio continental da categoria.

Arábia Saudita comemora classificação à final (Foto: SAFF)

Com dois gols no segundo tempo, a seleção da casa eliminou o Japão, no Milliy Stadium, com um triunfo pelo placar de 2 a 0. Jaloliddinov inaugurou o marcador aos 15 minutos e Norchaev, aos 44, fechou a conta.

No Pakhtakor Stadium, a atual vice-campeã Arábia Saudita bateu a Austrália: 2 x 0, gols de Hussain Al Eisa, aos 20 minutos da primeira etapa, e Ayman Yahya, aos 27 minutos do segundo tempo. A seleção australiana atuou com um a menos desde antes do intervalo, já que aos 39 minutos, Rich-Baghuelou foi expulso.

Agora, na decisão do título, marcada para o Milliy Stadium, o Uzbequistão irá encarar a Arábia Saudita. Os uzbeques foram campeões em 2018, na China. Já os sauditas somam dois vice-campeonatos em quatro edições do torneio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...