Loading...

Cruzeiro empata com o Atlético-GO e avança às quartas do Brasileirão Sub-17

O Cruzeiro garantiu a última vaga do Grupo A nas quartas de final do Brasileirão Sub-17 com emoção. A equipe saiu atrás, virou sobre o Atlético-GO, mas levou o empate por 2 a 2 na tarde deste sábado (03), no CT do Dragão, em Goiânia, pela nona e última rodada da primeira fase, contando com um tropeço do Bahia para avançar.

Empate encerrou participação goiana no torneio. Foto: héber Gomes

Com o resultado, a Raposa manteve a quarta posição do Grupo A, com quinze pontos, dois a mais que o Bahia, quinto colocado. O Dragãozinho caiu para a oitava colocação da chave, com oito pontos.

Nas quartas de final, o Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo B. Os duelos, em ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo  

Os donos da casa tiveram a primeira grande chance d duelo, em bola alçada na área e defesaça de Otávio. Minutos depois, porém, o goleiro não conseguiu segurar a cobrança de falta, deu rebote e viu a bola sobrar com Daniel, que só completou para o fundo das redes e abriu o placar, aos dez.

A reação cruzeirense foi rápida. Quatro minutos depois, Japa recuperou a bola na defesa, arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou para Vitor Roque, na pequena área, só escorar e empatar. O time goiano tentou responder em chutes de fora da área de Isaac, enquanto o goleiro Márcio precisou salvar a equipe em ataque celeste pela direita.

Na volta do intervalo, foi a vez de Otávio brilhar com duas boas defesas em arremates de Daniel. Já a Raposa conseguiu superar a defesa rubro-negra aos 24 minutos, quando Robert cruzou da direita, Matheus Maia ajeitou e Marcus Vinícius finalizou para virar o duelo.

Na desatenção da defesa, contudo, o Atlético buscou o empate. Aos 41 minutos, Samuel aproveitou sobra na área, ganhou da marcação e bateu no cantinho,, deixando tudo igual.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...