Loading...

Brasileirão Sub-17: Botafogo sai na frente, mas América-MG busca o empate

Nem América-MG nem Botafogo venceram em suas estreias no Brasileirão Sub-17. Mineiros e cariocas empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (08), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte;

Gilwagner e Guilherme marcaram os gols da partida. Foto: Mourão Panda/ América

Com o resultado, as duas equipes ficaram empatadas na terceira posição do Grupo A, com o mesmo ponto de Cruzeiro e São Paulo.

Os dois times voltam a campo pela segunda rodada no próximo sábado (15), às 15h. O América visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, e o Botafogo recebe o Palmeiras no CEFAT, em Niterói.

O jogo  

O jogo começou com chances perigosas para os dois times. Batata recebeu na área e mandou rente à trave pelo lado botafoguense, enquanto Igor Henrique obrigou o goleiro Isaque a fazer boa defesa pelo lado americano.

Quem aproveitou melhor foram os visitantes, que abriram o marcador aos 15 minutos, com Gilwagner, aproveitando jogada pela esquerda e rebote na pequena área. Os mineiros foram para cima em busca do empate, mas viram Isaque fazer outra boa defesa em arremate de Rikelmy e Rafa recuperar a bola no ataque, mas jogar para fora.

O Coelhãozinho voltou do intervalo no mesmo ritmo e chegou ao empate aos nove minutos, quando Guilherme recebeu de Igor Henrique pela esquerda, trouxe para o meio e chutou colocado, marcando um belo gol.

Depois disso, a partida caiu de ritmo e o Alvinegro foi quem levou maior perigo. Já aos 44 minutos, Kayan arriscou de longe e acertou o travessão, mas sem tirar a igualdade do placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...