Loading...

Corinthians libera atacante e empresta zagueiro do sub-23, que deve receber atletas promovidos

O time sub-23 do Corinthians vem sofrendo alterações nos últimos dias desde a chegada do técnico Danilo. Nesta semana, o clube acertou a saída de dois jovens: o zagueiro Caetano foi emprestado ao São Caetano e o atacante Walisson foi liberado.

Caetano ainda não estreou pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

O defensor de 21 anos defenderá o Azulão até o fim do Paulista. Ele disputou a última temporada pelo Oeste, somando 20 jogos – 18 como titular – após uma rápida passagem no Coritiba, com quatro partidas no Paranaense.

Caetano chegou ao Timão em 2018, vindo do Botafogo, para reforçar o time sub-20. O jovem nunca atuou profissionalmente pelo clube e já havia passado pelo Oeste em 2019.

Outro atleta que deixou o Parque São Jorge, porém em definitivo, foi o atacante Walisson, de 20 anos. Ele recebeu uma proposta do Al Bataeh, dos Emirados Árabes Unidos, e rescindiu seu contrato com o Corinthians.

O jovem estava emprestado pela Ponte Preta até maio deste ano. Ele também rescindiu com a Macaca e ambas as liberações já foram publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Walisson pertencia à Ponte Preta. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

O Timão não recebeu compensação financeira pelo negócio, mas ficou com 30% dos direitos do jogador. Ele havia sido promovido ao time sub-23 após estourar a idade do sub-20, o qual defendeu em 16 jogos e marcou três gols na última temporada. Ele estava no Parque São Jorge desde setembro de 2019.

Por outro lado, a equipe sub-23 deve receber novos atletas nas próxima semanas. O elenco que iniciou os trabalhos na última semana ganhará, segundo o Meu Timão, mais dez atletas vindos da categoria sub-20. A diretoria acerta os últimos detalhes para subir os jovens.

Atualmente, o técnico Danilo conta com o goleiro Yago, os zagueiros Ronald (que tem contrato até março), Léo Paraíso, Felipe Torrs e Gabriel Araújo, o volante Du Queiroz, os meias Adson e Vitinho e o atacante John Kleber – que negocia a renovação de seu vínculo,

Alguns jogadores também podem ser aproveitados no time principal na próxima temporada. A integração com a base vem sendo feito pelo ex-meia e agora coordenador técnico Alex Meschini, que se apresentou aos elencos sub-17 e sub-20 nesta semana.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...