Loading...

Corinthians tenta a permanência de atacante que só jogou uma vez pelo clube

O atacante John Kleber tem futuro indefinido no Corinthians. O jogador, que recém-completou 21 anos, tinha contrato de empréstimo com o clube até  esse domingo (31). A diretoria tenta sua permanência para a promoção ao time sub-23.

John Kleber não conseguiu atuar devido ás lesões. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

O jovem pertence à Ponte Preta e chegou ao Parque São Jorge em setembro de 2019, quando ainda se recuperava de uma lesão no joelho. Após apenas um jogo disputado na Copa RS, ele sofreu uma contusão muscular no fim de 2020.

Sem conseguir avaliar o atacante, a diretoria corintiana conversa para a  prorrogação do empréstimo. Ele seria promovido à equipe sub-23, comandada por Danilo.

John Kleber se destacou pela Ponte Preta, quando foi campeão e artilheiro do Paulistão Sub-17 em 2017, com 28 gols em 25 jogos. Ele chegou a estrear no time profissional naquele ano, mas deixou o campo após 11 minutos ao romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O atacante passou por cirurgia e, um anos depois, sofreu uma nova entorse em treinos pela Macaca. No ano de 2019, o jogador passou por um procedimento para reparar uma instabilidade articular e voltou a ficar um longo período fora dos gramados.

John Kleber tem contrato com a Macaca até o fim do ano – tempo que pode ser ampliado. O Corinthians é dono de 60% dos direitos econômicos, adquiridos em 2019, enquanto o clube de Campinas é dono dos outros 40%.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...