Loading...

Corinthians é o campeão paulista sub-17 de 2023

O Corinthians ganhou do São Paulo por 1 a 0, na partida de volta da final do Campeonato Paulista Sub-17, no Estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, na capital paulista, e levou a decisão para as penalidades máximas, onde se sagrou campeão ao vencer por 3 a 2.

Timão comemora título paulista sub-17 (Foto: Agência Corinthians)

No clássico de ida, realizado no CFA Laudo Natel, em Cotia, o São Paulo havia vencido por 2 a 1 e carregava a vantagem do empate para ficar com o título estadual da categoria. Quando a bola rolou o que se viu foi muitas disputas físicas e tensão logo aos oito minutos, quando Bernardo acertou uma cotovelada em um corintiano e acabou expulso.

Mesmo em vantagem numérica, o Corinthians teve dificuldades para gerar perigo, porém conseguiu estufar as redes ainda antes do intervalo, aos 23 minutos, num golaço de falta de Kaio Henrique, a poucos metros da entrada da área.

No segundo tempo, o São Paulo propôs mais o jogo, com toque de bola e bastante movimentação, porém o placar não foi alterado e a decisão foi para os pênaltis. Ryan Francisco parou em Vasconcelos. Gui Negão, Gabriel, Karlos, Rodrigo e Kauã converteram. Kauê e Yago Gonçalves, um de cada lado, pararam nos goleiros rivais. Por fim, Vasconcelos pegou o chute de Nicolas Borges e definiu o triunfo e o troféu para o Corinthians.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...