Loading...

Com primeiro tempo arrasador, Grêmio goleia Ceará e conquista Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio conquistou de forma inédita o Brasileirão de Aspirantes. A equipe reverteu a vantagem do Ceará, de 2 a 1, do duelo de ida e, com um primeiro tempo fulminante, goleou por 4 a 1 na tarde desta quarta (27), na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Grêmio venceu torneio pela primeira vez. Foto: Lucas Uebel/ Grêmio

Essa foi a primeira conquista tricolor na competição. A equipe havia sido vice-campeã em 2019, perdendo a decisão para o Internacional. A campanha vitoriosa somou dez vitórias, cinco empates e três derrotas, 42 gols marcados e 17 sofridos – um aproveitamento de 64,8%. Com doze gols, Elias foi o artilheiro da competição.

O jogo

Os donos da casa precisaram de um minuto para reverter a vantagem cearense. Em boa jogada pelo meio, Elias ajeitou para Bitello, que avançou livre pela esquerda e finalizou cruzado. Mas aos quatro, o Vozão respondeu com Hélio Borges, que recebeu pela direita, chutou e contou com um desvio para empatar.

Pouco depois, os gaúchos retomaram a vantagem no marcador. Wesley foi acionado por Pedro Lucas na direita, bateu cruzado e viu a bola ser desviada na trave. No rebote, Varela completou de cabeça e marcou.

O volume gremista continuou superior. Após Wesley perder boa chance chutando na rede pelo lado de fora ao completar cruzamento na área, o terceiro gol veio em nova jogada pela esquerda. Aos 31, Vini Paulista aproveitou erro na saída de bola, arrancou e chutou cruzado. O goleiro não segurou e Elias escorou para o fundo das redes.

Os visitantes até tentaram sair para o jogo em busca da reação, mas o Tricolor fez mais um aos 40. Em contragolpe fulminante, Pedro Lucas recebeu de Elias e tocou na saída do goleiro.

A etapa final caiu de ritmo. Em vantagem, o Grêmio administrou o placar e tentou sair em velocidade. Mesmo buscando mais o gol, o Alvinegro só ameaçou em arremates de longe, principalmente nos pés de Cristiano e Hélio Borges, que chegou a dar trabalho ao goleiro Felipe, mas sem levar perigo ao título gremista.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...