Loading...

Com dois de Elias, Grêmio vence Vila Nova de virada pelo Brasileirão de Aspirantes

O Grêmio se recuperou da derrota na rodada anterior e bateu o Vila Nova de virada na tarde deste domingo (13), no Estádio OBA, em Goiânia, pela quarta rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. Com dois gols de Elias, a equipe venceu por 2 a 1.

Grêmio marcou um gol em cada tempo. Foto: Douglas Monteiro/VNFC

Com o resultado, o Tricolor se manteve na vice-liderança do Grupo C, com sete pontos, dois a menos que o Ceará, que bateu o Avaí por 1 a 0. O Tigre é o terceiro colocado, com quatro pontos, dois a frente do Leão, lanterna da chave.

Os gaúchos tiveram duas boas chances nos minutos iniciais, mas Patrick e Elias pararam no goleiro Heitor. Os donos da casa responderam com bola na rede, aos doze minutos. Matheus Porto aproveitou bate-rebate na área em cobrança de escanteio e mandou para o gol.

A reação tricolor veio aos 20, quando Elias completou batida de falta para a área e empatou o jogo. Autor do primeiro gol, Matheus Porto ameaçou em mais duas finalizações, porém o placar se manteve igual ao fim da primeira etapa.

Após um início de segundo tempo mais lento, os visitantes buscaram a virada aos 19. Elias aproveitou erro na saída de bola, saiu na cara do goleiro e driblou antes de deixar os segundo dele.

O time goiano tentou ir para o ataque e levou perigo em chute de fora da área de Gustavinho, mas os contra-ataques gremistas quase mataram o jogo. Léo Pereira chegou a acertar a trave e, aos 45, Emerson foi derrubado por Nikolas e cavou a expulsão do lateral do Tigre.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase na próxima quinta (17), às 15h. O Vila Nova pega o Ceará no Estádio OBA e o Grêmio recebe o Avaí no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...