Loading...

Ceará volta a vencer Avaí e fica perto das semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Ceará ficou mais próximo da classificação no Brasileirão de Aspirantes. Com mais um gol de Wesley, a equipe venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste domingo (13), na Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da segunda fase.

Vozão venceu a terceira na segunda fase. Foto: Roberto Zacarias / Mafalda Press/ Divulgação

Com o resultado, o Vozão ficou a uma vitória das semifinais e se manteve na liderança do Grupo C, com nove pontos, dois a frente do Grêmio, que bateu o Vila Nova por 2 a 1. O Tigre é o terceiro colocado, com quatro pontos, dois a mais que o Leão, lanterna da chave.

Os donos da casa levaram mais perigo no primeiro tempo, acertando a trave em chute de Thiaguinho aos 15 minutos. Os cearenses responderam com gol, aos 37. Alan cobrou falta para a área, Cristiano desviou e Wesley bateu bonito para marcar.

O Leão tentou reagir e ameaçou em finalização de longe de Marcinho ainda na etapa inicial. Logo na volta do intervalo, a equipe assustou em lance de bola parada.

Depois disso, o jogo esfriou e os times criaram poucas chances de perigo. Já nos acréscimos, Cesinha parou contragolpe alvinegro com falta e foi expulso O time catarinense ainda rentou chegar com um chute de longe de Ramon, mas os visitantes mantiveram a vitória até o fim.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase na próxima quinta (17), às 15h. O Ceará pega o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia, e o Avaí visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...