Loading...

Ceará vence e tira invencibilidade do Fortaleza pelas semifinais do Brasileirão de Aspirantes

Em busca do bicampeonato, o Ceará largou em vantagem no jogo de ida das semifinais do Brasileirão de Aspirantes. Com gol de Hélio Borges, a equipe venceu por 1 a 0 e tirou a invencibilidade do Fortaleza, na tarde deste domingo (03), na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Hélio Borges decidiu na metade do segundo tempo. Foto: Stephan Eilert/ CearáSC.com

Com o resultado, o Tricolor do Pici terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para avançar à final. Triunfo por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Na outra semifinal, o Grêmio x o Avaí por x a x.

O jogo

O primeiro tempo foi movimentado, mas sem gols. Os visitantes tiveram as duas primeiras chances, com Nathan jogando na rede pelo lado de fora e Hércules, cara a cara, parando no goleiro André Luiz e no travessão. O Alvinegro respondeu em outra oportunidade frente a frente, mas que Cristiano concluiu mal.

Os times seguiram trocando lances de perigo. Hélio Borges chegou bem após cruzamento da direita, porém parou em Max Walef. Thiaguinho, do lado tricolor, foi travado pela marcação e viu o chute cruzado de Clisman passar por toda a área.

Os donos da casa foram para cima na volta do intervalo e quase marcaram com Cristiano. Em dois contragolpes, o Leão do Pici desperdiçou boas chances, em conclusões de Wandson e Thiaguinho.

Aos 23, o Ceará tirou o zero do marcador. Natan recebeu lançamento pela direita e rolou para trás, onde Hélio Borges apareceu para finalizar e marcar.

O Fortaleza tentou sair para o jogo, mas deu espaços quase aproveitados por André Magno e Jhoninha, que criaram boas jogadas em velocidade no fim. Com muitos cartões, o Vozão ainda ficou com um a menos nos acréscimos, após André Magno levar o segundo amarelo. O Tricolor tentou empatar em bate-rebate na área, porém a defesa alvinegra se safou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...