Ceará tem projeto aprovado para a base em Lei de Incentivo ao Esporte

Notícia publicada pela revista Época informou que o Ceará teve um projeto aprovado via Lei do Incentivo ao Esporte (Lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania).

Cidade Vozão é o CT do Ceará (Foto: Divulgação/Site oficial do Ceará SC)

O clube cearense agora pode angariar até R$ 459 mil para investir nas categorias de base. O plano foi elaborado no fim de 2019, com foco no transporte dos atletas. Como os recursos devem ser obtidos através de patrocínio ou doação, após a autorização, o Ceará tem prazo de 12 meses para selecionar um parceiro via Lei de Incentivo ao Esporte – o agente que irá custear o valor e em troca, em caso de pessoa física contribuinte, poderá deduzir até 6% do imposto de renda. Se for pessoa jurídica, ganha redução de 1% do tributo devido.

Como tem registro de clube formador, o Vozão apresentou os certificados de formação de atletas e a proposta oficial à Secretaria Especial de Esporte. Nas modalidades de impulso de receita, o Ceará tinha opções também de recorrer aos quesitos da alimentação ou melhoria estrutural no Centro de Treinamento (CT), no caso a Cidade Vozão, em Itaitinga, município da Região Metropolitana de Fortaleza.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...