Loading...

Ceará contrata destaque do Ferroviário para o sub-20

O atacante Arlonso, de 19 anos, é o novo reforço do Ceará. O jovem, que se destacou com a camisa do Ferroviário, assinou contrato de empréstimo por seis meses com o Vôzão e reforçará a equipe sub-20.

Arlonso assinou contrato de seis meses. Foto: Divulgação/ Ceará

O acordo prevê opção de compra com passe fixado. O valor não foi revelado. Arlonso chega através de uma parceria entre as equipes, já que o Ferroviário interrompeu as atividades da base para o restante de 2020. Além do atacante, o Ceará trouxe o volante Yuri, de 17 anos, também por empréstimo.

O novo reforço do Vôzão celebrou a oportunidade. “Surgiu essa oportunidade no Ceará e estou aqui para somar. Sei que é um clube grande e que sempre está na briga por títulos. Espero chegar bem, me entrosar o quanto antes com meus companheiros e poder ajudar a equipe nas competições”, disse o atacante.

Em 2020, o jovem de atuou três vezes pelo time principal na disputa do Campeonato Cearense e chamou a atenção do Ceará. Arlonso se descreveu como um jogador bom no “um contra um”.

“Sou um atacante de lado, gosto de jogar pelas beiradas do campo e de ir para cima no um contra um. Tenho como característica a versatilidade e de sempre estar em busca do gol. Procuro dar meu melhor para ajudar minha equipe a sair com a vitória”

O jogador chegou ao Ferroviário após uma peneira no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Ele apareceu na Copa Seremo, na qual foi o destaque do time em quatro das cinco partidas e artilheiro com doze gols. Arlonso assinou contrato profissional em 2018 com duração de três anos. Atacante habilidoso, ele se inspira em um outro nome da posição: Cristiano Ronaldo.

“Levo como inspiração o Cristiano Ronaldo, pelo fato dele ser um atleta muito esforçado e dedicado. Dificilmente se envolve em polêmica, os prêmios individuais dele a forma que ele joga me inspira muito para me tornar um jogador bem-sucedido no mundo do futebol”,  comentou.

Arlonso será incorporado ao time sub-20 do Ceará, que fez testes de COVID-19 na semana passada e retornou aos treinos. O clube disputará o Brasileirão da categoria, que começa em 23 de setembro, além da Copa do Brasil, na qual o Vôzão pega o São José-RS, em casa, pela primeira fase, no dia 7 de outubro.

Apesar disso, o atacante mira o time profissional, onde pretende chegar com muito trabalho. “Minha projeção na carreira é crescer profissionalmente e chegar ao time de cima. Espero fazer história no clube, deixar meu nome marcado no Ceará e dar alegrias para essa torcida maravilhosa”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...