Loading...

Cabofriense faz parceria para a disputa do Carioca Sub-15 e também Sub-17

Sem contar com o apoio financeiro da Prefeitura de Cabo Frio, principal patrocinadora do clube durante muitos anos, a AD Cabofriense, por estar na elite do futebol carioca, precisa, por determinação da Ferj, participar de todos os campeonatos estaduais de base.

Cabofriense e Sogima juntas em 2020 (Foto: Site oficial da Sogima FC)

Então, para confirmar sua presença no Carioca Sub-15 e também no Sub-17, o Tricolor Praiano divulgou que em 2020 suas categorias de base serão coordenadas pela Sogima F.C., clube da zona oeste da capital, portanto distante 180km da cidade da Região dos Lagos.

Em Cabo Frio, a Cabofriense tem sido duramente criticada nas redes sociais por ter firmado tal parceria, já que a Sogima ficará responsável pela gestão das categorias Sub-9 até a Sub-17. Os treinos e os jogos serão no Rio de Janeiro. Aliás peneiras foram realizadas no mês de fevereiro, em Jacarepaguá, para a formação das equipes (foram mais de 250 atletas inscritos, com 57 selecionados).

O Carioca Sub-15 e o Sub-17 terão a participação de 18 clubes, divididos em dois grupos. A Cabofriense/Sogima está no Grupo A, com Americano, Bangu, Barra Mansa, Boavista, Botafogo, Flamengo, Nova Iguaçu e Portuguesa.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...