Loading...

Brasil sagra-se campeão sul-americano sub-17 de futebol feminino

Pela terceira e última rodada do Quadrangular Final do Sul-Americano Feminino da categoria sub-17, que foi realizado no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil venceu a Colômbia pelo placar de 1 a 0.

Seleção brasileira é campeã (Foto: CBF)

O jogo colocou em campo duas seleções com 100% de aproveitamento e já classificadas para a Copa do Mundo. Por ter melhor saldo, o selecionado brasileiro tinha a vantagem do empate.

Com as duas equipes buscando o ataque, a partida foi equilibrada na maior parte do tempo, apesar de a Colômbia tomar mais a iniciativa e ter mais o controle das ações.

Apesar das dificuldades, o Brasil conseguir balançar as redes aos 30 minutos do segundo tempo, Aline Gomes conseguiu enfiar linda bola para Rhaissa, que finalizou na saída da goleira para decretar a sétima vitória em sete jogos no torneio, com 33 gols marcados e nenhum sofrido.

Assim, a seleção brasileira conquistou o quarto título do Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino (os outros foram em 2010, 2012 e 2018). A outra vaga da Conmebol no Mundial será do Chile, que derrotou o Paraguai por 2 a 0.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...