Benfica e Sporting Braga estão na final do Torneio de Abertura da Liga Revelação
Em jogos únicos a fase semifinal do Torneio de Abertura da Liga Revelação, o Campeonato Português Sub-23, definiu os dois finalistas da competição.
No Estádio Municipal do Machico, em confronto de invictos, o Benfica venceu o Marítimo por 3 a 1, com direito a um hat-trick de Franculino Djú. Ele balançou as redes aos 30 e depois aos 40 minutos. Na etapa complementar ele fez mais, aos nove minutos. O gol de honra da equipa insular foi da autoria de Carlos Parente, aos 16 minutos.
Em duelo minhoto realizado na Cidade Desportiva do SC Braga, Sporting Braga e Gil Vicente empataram por 1 a 1 . A equipe da casa adiantou-se no marcador aos 18 minutos, através de Pedro Pereira, enquanto os gilistas, que tinham 100% de aproveitamento no torneio, restabeleceram a igualdade no minuto inicial do segudo tempo, com Valdemiro Domingos. O empate manteve-se na prorrogação, levando a decisão para os pênaltis, que terminaram em 4 a 2 para os mandantes.
A partida única da final está marcada para às 15 horas locais do dia 27 (sábado), e será realizada na Cidade Desportiva do SC Braga.