Banfield passa a ser o único 100% no Argentino de Aspirantes

O Campeonato Argentino de Aspirantes do primeiro semestre, chamado de “Copa de la Liga de Reserva”, teve a sua terceira rodada realizada, com 42 gols em 14 jogos (agora são 116 bolas na rede, média de 2,76). Os mandantes venceram cinco e os visitantes também, além de outros quatro empates.

Banfield é o único 100% (Foto: Divulgação/CA Banfield)

Em duelo entre os únicos dois clubes que ainda estavam com 100% de aproveitamento, o Banfield, em casa, derrotou o Gimnasia y Esgrima La Plata por 4 a 3, com gols de Cuadra -2-, Adoryan e Amaya. Torres, Mammini e Steimbach marcaram para os visitantes.

Atual campeão, o Boca Juniors, em seus domínios, ficou no 0 a 0 contra o Rosario Central. Seu eterno rival River Plate, como visitante, fez 2 a 1 no Newell´s Old Boys, gols de Londoño e Encinas. Contrera anotou o único tento da equipe de Rosario.

Confira os resultados e a classificação:

Racing 0 – Argentinos Juniors 4 (Torres, Perelló, Campaña e Cabrera)

Patronato 1 (Barolín) – Talleres 1 (Venezia)

Unión 1 (Meynier) – Atlético Tucumán 0

Vélez Sarafield 0 – Independiente 0

Central Córdoba 2 (Alanis e Arzamendia) – Colón 0

Barracas Central 0 – Tigre 4 (Baigorria, Gallo, Forastello e Espíndola)

Platense 1 (Monje) – Sarmiento 1 (Azcurra)

San Lorenzo 0 – Defensa y Justicia 4 (Franco -2-, Ruiz Díaz e Cannavo)

Godoy Cruz 0 – Aldosivi 3 (Falasco, Laquidain e Tobares)

Arsenal 2 (Peinipil e Rodríguez) – Huracán 1 (Spina)

Estudiantes 4 (Ascacibar -2-, Spetale e Guzmán) – Lanús 3 (Careaga, Rodríguez e Irusta)

Zona A
1º Banfield = 9 pontos ganhos; 2º Argentinos e River = 7; 4º Defensa y Justicia e Gimnasia = 6; 6º Tallers = 5; 7º Newell’s, Sarmiento e Unión = 4; 10º Atlético Tucumán = 3; 11º Platense = 2; 12º Patronato = 1; 13º San Lorenzo e Racing = 0.

Zona B
1º Central Córdoba, Tigre, Arsenal e Aldovisi = 7 pontos ganhos; 5º Vélez = 5; 6º Estudiantes e Colón = 4; 8º Independiente, Lanús, Huracán e Barracas Central = 3; 12º Boca e Rosario Central = 2; 14º Godoy Cruz = 0.

Gimnasia, Central Córdoba e Aldovisi possuem os melhores ataques, com oito gols marcados. Os piores são os de Unión, Patronato, Racing e Godoy Cruz, com apenas um tento anotado. Argentinos, River e Tigre têm as melhores defesas, vazadas somente uma vez. A pior é a do Barracas Central, que já sofreu nove gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...