Loading...

Atlético-GO supera Fortaleza fora de casa e vence segunda seguida no Brasileirão Sub-20

No duelo entre duas equipes da parte de baixo da tabela do Brasileirão Sub-20, o Atlético-GO levou a melhor sobre o Fortaleza. Com gol de Jean Carlos, a equipe venceu por 1 a 0 e conquistou seu segundo triunfo seguido, na tarde desta quarta (28), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, pela oitava rodada.

Tricolor perdeu chance de deixar últimas posições. Foto: Samuel Andrade/ Fortaleza

Com o resultado, o Dragãozinho subiu para a 15ª posição, com sete pontos, três a mais que o Tricolor do Pici, 18º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do torneio no próximo domingo (01), às 15h. O Atlético recebe o América-MG no CT do Dragão, em Goiânia, e o Fortaleza visita o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

O jogo  

Os visitantes surpreenderam e saíram na frente aos 18 minutos de partida. Jean Carlos aproveitou cruzamento de Jonathan da esquerda e rebote do travessão após dividida entre Daniel e o goleiro Hugo na área para completar e abrir o placar.

Os goianos seguiram mais perigosos no decorrer da etapa inicial, principalmente nas bolas paradas. Romário assustou em cobrança de escanteio fechada e Maurício, em um segundo lance, pegou a sobra na entrada da área e jogou perto da trave. Já o Leão só ameaçou em chute de longe de Wendel, sem perigo.

Wendel voltou a arriscar de fora da área na volta do intervalo, mas quem seguiu trabalhando foi o goleiro Hugo. Ele fez boas defesas em chute de Jean Carlos e bate-rebate na área, evitando o segundo gol rubro-negro. Maurício também teve a oportunidade dentro da área, mas completou cruzamento sobre o gol.

O Tricolor tentou pressionar no fim e teve a grande chance de empatar nos acréscimos. A defesa falhou e Vitinho recebeu de frente para o gol, mas mandou sobre o travessão.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...