Loading...

Fluminense vira com um a menos e derrota Vasco pelo Brasileirão Sub-20

O Fluminense mostrou poder de reação e superação para levar a melhor no clássico diante do Vasco, pela nona rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe saiu atrás e ficou com um a menos, mas virou e vencer por 2 a 1 na tarde deste domingo (01), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Luan Brito saiu do banco e marcou o gol da vitória. Foto: Mailson Santana/ FFC

Com o resultado, o Cruzmaltino caiu para a quinta posição, com 16 pontos, três a mais que o Tricolor, nono colocado.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do torneio  no próximo fim de semana. No sábado (07), às 10h, o Vasco pega o Athletico-PR no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. No domingo (08), às 15h, o Fluminense recebe o Santos nas Laranjeiras, Rio de Janeiro.

Antes, o sub-20 vascaíno tem compromisso pela décima rodada do Carioca. A equipe visita a Portuguesa na quarta (04), às 10h. no Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro.

O jogo 

A primeira grande chance do duelo foi tricolor. Aos sete minutos, Miguel Vinícius rolou para Ewerthon em rápido contragolpe, mas Fintelman fez boa defesa. A resposta vascaína veio de forma eficiente, aos treze. Marcos Dias recebeu lançamento longo de Rodrigo e bateu cruzado para abrir o placar.

Os donos da casa tiveram a bola para ampliar aos 30 minutos, quando a arbitragem assinalou pênalti após cruzamento de JP Galvão e toque de mão na área, mas Thiago pegou a cobrança de Rodrigo. Os visitantes responderam em cabeçada e batida de falta perigosas de Gabryel Martins, porém Fintelman voltou a trabalhar bem.

O Tricolor foi para cima na volta do intervalo. Ewerthon levou perigo em finalização pela esquerda, lado em que saiu a jogada do gol de empate. Aos doze minutos, após cruzamento e tentativa de corte da defesa, Yago pegou a sobra pela direita e bateu forte para deixar tudo igual.

O Cruzmaltino quase fez o segundo com Emerson Urso, em jogada pela esquerda, e viu a situação do adversário se complicar aos 32. Alexsander cometeu falta no meio e levou o segundo amarelo, deixando o Fluminense com um a menos.

Porém, minutos depois, o Tricolor das Laranjeiras buscou a virada. Aos 39, Luan Brito, que havia saído do banco, aproveitou cobrança de falta para a área e cabeceou para o fundo das redes, garantindo a vitória de virada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...