Loading...

Athletico Paranaense contrata zagueiro Edu, do Cruzeiro

Nesta quinta-feira (4), o Athletico Paranaense anunciou a compra do zagueiro Edu, de 19 anos, que estava no Cruzeiro, onde foi revelado. A negociação de 70% dos direitos do jogador acontece por 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) e o clube mineiro permanecerá com 15% para uma futura negociação (detinha 85% ao todo).

Edu fez três jogos nos profissionais este ano (Foto: Site oficial do Cruzeiro)

A primeira tentativa do Furacão, que perdeu Léo Pereira, para o Flamengo, e Robson Bambu, para o Nice-FRA, havia sido por Cacá, principal revelação celeste de 2019, No entanto, o valor oferecido pelos paranaenses foi considerado baixo pelo Conselho Gestor do Cruzeiro.

Edu chega a Curitiba nesta sexta-feira (5) e assinará contrato por quatro temporadas. Ele chegou aos profissionais no ano passado, mas só fez sua estreia em 2020. Ao todo foram três jogos, todos como volante. Com o dinheiro recebido de sua venda, o Cruzeiro deverá quitar os débitos com jogadores e comissão técnica do profissional, já que o valor é equivalente à uma folha de pagamentos. Cabe lembrar que a Raposa teve no ano passado um prejuízo recorde de impressionantes R$ 394 milhões.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...