Argentina perde mais uma e é eliminada precocemente nos Jogos Sul-americanos

Os Jogos Sul-americanos de 2022, a 12ª edição da competição, com sede em Assunção, no Paraguai, contam com oito seleções (Brasil e Bolívia ficaram de fora) no futebol, realizado na categoria sub-19.

Colômbia desclassificou a Argentina (Foto: FPF)

Pela segunda rodada do Grupo A, dois empates e pelo mesmo placar: Peru 1 x 1 Venezuela e Paraguai 1 x 1 Uruguai. Assim, paraguaios e uruguaios lideram com quatro pontos ganhos, enquanto venezuelanos e peruanos dividem a lanterna, com um ponto somado.

No Grupo B, o Equador bateu o Chile por 2 a 1, tornando-se o único com 100% de aproveitamento. Já a Colômbia ganhou da Argentina pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Miguel Monsalve, que havia entrado durante o segundo tempo e balançou as redes aos 26 e depois aos 44 minutos. Já classificado, o selecionado equatoriano lidera com seis pontos ganhos. Com três aparecem colombianos e chilenos. Na lanterna, com zero, os argentinos estão precocemente eliminados.

A terceira e última rodada terá Paraguai x Venezuela, Peru x Uruguai, Chile x Colômbia e Equador x Argentina. Os dois primeiros de cada avançarão às semifinais.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...