Loading...

Após reviravolta, Internacional confirma contratação de Yuri Alberto

Yuri Alberto é o novo reforço do Internacional. O clube anunciou o atacante de 19 anos na noite dessa segunda (03) após uma reviravolta nas negociações com o Santos. O jogador assinou contrato até junho de 2025.

Yuri Alberto viveu indefinição na última semana. Foto: Ivan Storti/ Santos

O jogador havia aceitado a proposta do Inter após recusar as ofertas de renovação do Peixe. No entanto, no último dia de seu contrato com o clube paulista, na sexta (31), o Santos informou aos gaúchos que havia se acertado com Yuri.

Como clube formador, o Santos tinha a preferência pela renovação caso cobrisse a proposta do Inter. Logo após o comunicado, o Colorado informou que havia desistido do negócio.

Contudo, segundo o GE, as dificuldades econômicas do Santos pesaram nas negociações. O Inter pagará uma compensação financeira ao clube paulista pela contratação do jogador e adiará o pagamento de uma dívida santista pela compra do atacante Eduardo Sasha para o início de 201. Além disso, o Peixe manteve 5% do passe do atacante.

O Inter ofereceu cinco anos d contrato ao atacante, além do pagamento de R$5,2 milhões de luvas e uma parcela única de R$4,8 milhões pelos direitos de imagem. O clube contou com a ajuda de Delcir Sonda, investidor e parceiro colorado.

Yuri Alberto se firmou no time profissional do Santos nesta temporada, tendo feito cinco jogos e um gol antes da pausa das atividades devido à pandemia. Ele tem passagens por todas as seleções de base e disputou o Pré-Olímpico da Colômbia, no início de 2020.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...