Loading...

Santos cobre proposta do Internacional e ficará com Yuri Alberto

O atacante Yuri Alberto deve ficar na Vila. O Santos cobriu a proposta do Internacional e conseguiu renovar o vínculo do jovem de 19 anos. Ele tinha acerto verbal com o clube gaúcho, mas o Peixe igualou a proposta colorada no último dia de vínculo.

Yuri Alberto ganhou espaço como titular nesta temporada. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos

Segundo o GE, o Santos enviou um ofício à CBF, FPF e ao Inter nessa sexta (31) informando que cobriu a proposta gaúcha e, como é o clube formador, teria a preferência sobre a renovação. Agora, o clube terá um prazo para depositar R$5,2 milhões em luvas e R$4,8 milhões em parcela única referente aos direitos de imagem.

Yuri Alberto e Santos vinham negociando a renovação de contrato desde o ano passado, mas as tratativas não avançaram. Há cerca de 15 dias, os empresários do jogador informaram o clube que não haveria renovação. O Inter oficializou uma proposta pelo atleta, mas não contava com a nova oferta do time paulista.

O atacante ganhou espaço como titular no time profissional nesta temporada e fez um gol em cinco partidas. O jovem também disputou o Pré-Olímpico da Colômbia, em janeiro, pela seleção brasileira.

Veja o comunicado do Santos, obtido pelo GE:

“O Santos Futebol Clube, entidade de prática desportiva formadora do Atleta e detentora de seu primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo, vem, por meio desta, nos termos do artigo 29, §§ 7.º e 9º, da Lei nº 9.615/98:

1. Comunicar o exercício do direito de preferência que lhe é outorgado por lei, equiparando, neste ato, a proposta ofertada pelo Sport Club Internacional ao Atleta, nas mesmas condições oferecidas, consoante proposta publicada pela FPF.

2. Desse modo, o Santos Futebol Clube aguarda o aceite do Atleta e desde já consigna que providenciará o envio dos documentos necessários a fim de formalizar a renovação de seu primeiro Contrato Especial de Trabalho Desportivo”.

Inter também faz comunicado

O Internacional também emitiu um comunicado neste sábado (01). O clube reconheceu a preferência de renovação santista e desistiu oficialmente do jogador.

De acordo com a lei, o atacante tem até 15 dias para responder à proposta do Santos. Caso não queira ficar no clube e decida ir para o Inter, o time gaúcho terá que pagar uma indenização de até 200 vezes o salário proposto.

O Sport Club Internacional, em virtude do direito de preferência exercido pelo Santos Futebol Clube, agradece ao atleta Yuri Alberto Monteiro da Silva e seus representantes pelo interesse em sua contratação por parte do Inter.

Desejamos sucesso na sequência de sua carreira defendendo a equipe paulista.”

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...