Loading...

Yuri Alberto deixa o Santos e fecha com o Internacional

Uma das principais revelações da base do Santos, o atacante Yuri Alberto não permanecerá na Vila. O jovem de 19 anos encerrou as negociações de renovação e assinará contrato com o Internacional.

Yuri Alberto assinará com o Inter por cinco anos. Foto: Ivan Storti/ Santos

A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com. Yuri tem contrato até o fim deste mês e vinha negociando uma renovação desde o ano passado. Sem acordo, o jogador recebeu uma proposta do Internacional e aceitou. O Santos teria a opção de cobrir a oferta, mas deve liberar o jogador.

A proposta colorada, registrada na CBF e na FPF, prevê um contrato de cinco anos, luvas (bônus pela assinatura) de R$5,2 milhões e direitos de imagem em uma única parcela de R$4,8 milhões. Yuri Alberto ficaria com 15% dos próprios direitos, enquanto o Inter teria 85%.

Em contato com o GloboEsporte.com, o Internacional negou ter feito proposta oficial ou ter interesse no atacante, mas a negociação foi confirmada pela diretoria do Santos.

Yuri Alberto fez cinco jogos e marcou um gol pelo time profissional do Santos em 2020. Ele já atua pela equipe principal desde 2017, mas se firmou no elenco somente em 2020. Além disso, o atacante passou por todas as seleções de base, tendo disputado o Pré-Olímpico da Colômbia em janeiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...