Alemanha segue isolada na ponta do Grupo 12 nas eliminatórias para a Euro Sub-19

Com a presença de 51 países (Rússia e Liechtenstein estão fora e Portugal e Malta estão previamente classificados), a fase eliminatória para a Euro Sub-19 de 2023 teve início. São 12 grupos com quatro seleções e um grupo de três. Cada grupo é jogado em turno único com sede fixa. Os 13 primeiros e os 13 segundos colocados avançam à fase de elite, assim como o terceiro colocado com o melhor histórico contra o primeiro e segundo colocados de seu grupo.

Damar comemora um de seus gols (Foto: DFB)

No Grupo 12, com sede na Alemanha, em jornada dupla no Konrad-Koch-Stadion der Bezirkssportanlage Franzsches Feld, na cidade de Braunschweig, a Eslováquia venceu a Armênia por 2 a 0, na preliminar. Os dois gols saíram no segundo tempo, marcados por Gajdoš, aos 26, e Masaryk, aos 32 minutos.

Na partida de fundo, a seleção da casa meteu 5 a 1 na Bielorrússia. Damar abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Shumanski empatou aos 17 minutos, em cobrança de pênalti, mas em outra penalidade máxima, Damar, aos 29, desempatou. Topp, aos 34 e depois aos 41, aumentou, chegando a quatro no topo da artilharia. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Ullrich completou a goleada.

Assim, a Alemanha segue com 100% de aproveitamento, isolada na liderança e já classificada antecipadamente, com seis pontos ganhos. A Eslováquia chegou a quatro, a Bielorrússia permanece com um e a Armênia, lanterna, ainda sem pontuar, está eliminada precocemente.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...