Alemanha e Eslováquia avançam no Grupo 12 das eliminatórias para a Euro Sub-19
Com a presença de 51 países (Rússia e Liechtenstein estão fora e Portugal e Malta estão previamente classificados), a fase eliminatória para a Euro Sub-19 de 2023 teve início. São 12 grupos com quatro seleções e um grupo de três. Cada grupo é jogado em turno único com sede fixa. Os 13 primeiros e os 13 segundos colocados avançam à fase de elite, assim como o terceiro colocado com o melhor histórico contra o primeiro e segundo colocados de seu grupo.
No Grupo 12, com sede na Alemanha, no Konrad-Koch-Stadion der Bezirkssportanlage Franzsches Feld, na cidade de Braunschweig, a Eslováquia perdeu para a Alemanha por 1 a 0, graças ao gol de pênalti de Tohumcu, aos 14 minutos do segundo tempo.
Mesmo com a derrota, a seleção eslovaca foi beneficiada pelo empate por 1 a 1 entre Armênia e Belarus, no GWG-Stadion, na cidade de Gifhorn. Os dois gols saíram depois do intervalo. Aheyeu, aos 15 minutos, abriu o placar, mas Tovmasyan, aos 19, igualou para os armênios.
Assim, a Alemanha terminou com 100% de aproveitamento, na liderança, com nove pontos ganhos, classificada ao lado da Eslováquia, que teve quatro. Belarus, com dois, e Armênia, lanterna, apenas um ponto somado, estão eliminadas.