Palmeiras goleia Ceará fora de casa e vence a terceira seguida no Brasileirão Sub-17

O Palmeiras não tomou conhecimento do Ceará e emplacou sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão Sub-17. A equipe marcou duas vezes em doze minutos e fez 5 a 1 jogando na Cidade Vozão, em Itaitinga, na tarde desta sexta (28), pela quarta rodada do torneio.

Alviverde marcou três vezes na etapa final. Foto: Pedro Chaves/ CearáSC.com

Com o resultado,  o Alviverde pulou para a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, três a menos que o líder Flamengo. Já o Vozão ficou em oitavo, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio no próximo sábado (05), às 15h. O Palmeiras recebe o Bahia no Alianz Parque, em São Paulo, e o Ceará visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

O jogo

Os visitantes começaram com tudo e logo abriram 2 a 0 de vantagem. Depois de acertarem a trave aos dois minutos, as redes balançaram aos sete, quando Allan foi lançado em velocidade e bateu no cantinho. Aos doze, Kauan Silva cortou a marcação e acertou um belo chute colocado para ampliar.

O Alvinegro foi em busca da reação, mas desperdiçou sua melhor oportunidade aos 21 minutos. A arbitragem assinalou pênalti após toque de mão na área, porém David bateu na trave. Já aos 44, a equipe cearense conseguiu descontar com Pablo, que aproveitou cobrança de falta de Caio Rafael na segunda trave e cabeceou para o gol.

O Vozão seguiu em cima na volta do intervalo e teve duas grandes chances de empatar, mas Mateus acertou o travessão e David parou no goleiro José Henrique. A resposta palmeirense foi mais preciso e veio aos nove minutos. Kauan Silva fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e mandou para o gol.

O quarto gol alviverde saiu aos 17 minutos. Após cobrança de falta ensaiada na área, o zagueiro Diogo Leonardo desviou contra. David ainda teve mais uma boa chance pelo lado mandante, mas o time paulista controlou as ações e deu números finais à goleada nos acréscimos. Ewandro recebeu na entrada da área e chutou forte para marcar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...