Club Brugge assume liderança isolada do Grupo A na “UEFA Youth League”

A edição 2018/2019 da “UEFA Youth League”, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve sua segunda rodada neste meio de semana.

Pelo Grupo A, o Atlético Madrid-ESP foi derrotado em pleno Miniestadio Cerro del Espino, em Majadahonda, diante de 425 torcedores, para o Club Brugge-BEL: 1 x 2. Aos 29 minutos do primeiro tempo, C. Ngonge abriu o placar, Gonzalo Camello chegou a empatar aos 33, ainda antes do intervalo, mas aos 35 minutos da segunda etapa, C. Ngonge fez outro, decretou o fim da invencibilidade dos “colchoneros” e assumiu o topo da artilharia. Antes disso, aos 15, Victor Mollejo poderia ter balançado as redes belgas, mas desperdiçou penalidade máxima.

Na outra partida, o Borussia Dortmund-ALE foi derrotado pelo Monaco-FRA, em pleno estádio Fußballpark BVB Hohenbuschei, na cidade de Dortmund, diante de 759 espectadores: 0 x 2, gols de E. Millot, aos 17, e G. Gouano, aos 34 minutos, ambos ainda na etapa inicial.

Com isso, o Brugge assumiu a liderança, com quatro pontos ganhos, um a mais que Atlético e Monaco. O Borussia é o lanterna, com apenas um ponto. Na próxima rodada, marcada para o dia 24 (quarta-feira), o Club Brugge recebe o Monaco, e o Borussia Dortmund joga em casa contra o Atlético de Madrid. Ao final das seis rodadas (turno e returno), o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, enquanto o segundo vai aos play-offs, em jogo único fora de casa, contra um dos oito classificados na “Chave dos Campeões”.

Deixe sua opinião