Veja os resultados de mais uma rodada das eliminatórias para a Copa da Ásia Sub-17

As eliminatórias para a Copa da Ásia Sub-17 de 2023 tem 42 países divididos em quatro grupos de cinco, outros quatro com quatro equipes e dois com três, após as desistências de Timor-Leste e Sri Lanka, com selecionados anfitriões em cada. Os dez vencedores de grupo e os seis melhores segundos colocados se classificarão para a fase final.

Austrália humilhou as Ilhas Marianas do Norte (Foto: AFC)

Os grupos A a D tiveram a sua terceira rodada realizada, com destaque para cinco seleções, que seguem com 100% de aproveitamento, porém nenhuma com três jogos disputados. E enfim a bola rolou para os demais.

No A, com sede na Jordânia, no Estádio Prince Mohammed, em Zarqa, o Turquemenistão foi massacrado pelo Japão por 7 a 0, com quatro gols de Tokuda, dois de Kofie e um de Nawata. Já a Jordânia bateu as Filipinas por 3 a 1, com gols de Al-Khedr, Sabra e Abu Khalifa. Ekberg descontou.

O Japão lidera isoladamente com seis pontos ganhos, dois a mais que Jordânia e Turquemenistão. A Síria tem dois e as Filipinas, com a terceira derrota seguida, continuam com zero.

No Grupo B, com sede na Indonésia, no Estádio Pakansari, em Cibinong, o selecionado da casa bateu os Emirados Árabes Unidos por 3 a 2. Nabil e Arkhan abriram vantagem, Malallah e Abdullah empataram ainda no primeiro tempo, mas Arkhan definiu o triunfo indonésio na etapa final. Malásia e Guam ficaram no 1 a 1. Qahir inaugurou o marcador já no segundo tempo e Meyar impediu a terceira derrota seguida da sua seleção.

Assim, Indonésia e Emirados Árabes lideram com seis pontos ganhos, dois a mais que a Malásia. Guam tem um e a Palestina continua com zero.

No C, no Complexo Esportivo Sultan Qaboos, em Mascate, no Omã, a seleção anfitriã fez 2 a 0 no Bahrein, com dois gols de Al-Breiki. Já Iraque e Líbano não saíram do 0 a 0.

Omã pulou para a ponta, com seis pontos ganhos, ultrapassando Catar e Bahrein, que seguem com quatro. Iraque e Líbano dividem a lanterna, com um.

No D, com sede na Arábia Saudita, em jornada dupla no Estádio Prince Saud bin Jalawi, em Khobar, o selecionado da casa meteu 9 a 0 nas Maldivas, com gols de Haji, Al-Janahi (2), Al-Aftar (3), Al-Dhafiri, Hibah e Yousef. Em seguida, a Índia aplicou 3 a 0 no Kuwait, gols de Gangte (2) e Thingujam.

Arábia Saudita, Índia e Kuwait lideram com seis pontos ganhos. Já Mianmar e Maldivas continuam sem ponto somado.

Pelo Grupo E, em Bangladesh, no Bir Sherestha Shaheed Shipahi Mostafa Kamal Stadium, em Dhaka, o Iêmen fez 8 a 0 no Butão, com gols de Abdullah, Moqbel, Qasem, Abdulnabi, Noman (pênalti), Albrwany, Al-Turaiqi e Al-Gumaei. E o Bangladesh derrotou a Cingapura por 2 a 1. Goh inaugurou o marcador Syazwan empatou ainda no primeiro tempo, porém Lee, já nos acréscimos da etapa final, deu o triunfo aos mandantes.

Pelo Grupo F, no estádio Viət Trì, em Phú Thě, no Vietnã, a Tailândia bateu o Nepal por 3 a 0, com dois gols de Tontawan e um de Thanakrit. Em seguida, o Vietnã goleou por 4 a 0 o Taipei, com gols de Bùi Hoàng Səən, Nguyễn Lê Phát (2) e Lê Đình Long Vũ.

Pelo Grupo G, duas goleadas no Shepparton Sports City, em Shepparton, na Austrália. Na preliminar, China 9 a 0 no Camboja, gols de Zhang Junjie, Huang Kaijun, Wang Yudong (3), Kuai Jiwen, Wang Haobin, Li Ming e Ouyang Jiaxin. A seguir, a seleção australiana aplicou incríveis 23 a 0 nas Ilhas Marianas do Norte. Irankunda (5), Hately (3), Glasson (4), Di Pizio (2), Pearman, Antoniou (2), Quintal (2), Parkes, Lebib, Ngewakl (contra) e Dovison balançaram as redes.

Pelo Grupo H, com sede no Tajiquistão, no Estádio Pamir, em Dushanbe, com a desistência do Timor-Leste, a única partida foi a vitória da seleção da casa por 3 a 0 na Mongólia, gols de Balchindorj, Sulaymonov e Saidov.

Pelo Grupo I, no Quirguistão, no Estádio Dolen Omurzakov, em Bishkek, o Irã meteu 3 a 0 em Laos, gols de Taheri, Askari e Ghandipour. Em seguida, o Quirguistão bateu Hong Kong por 2 a 1, de virada. Chow abriu o placar, mas Kubanychbek Uulu empatou e Sharipov deu a vitória aos mandantes.

Pelo Grupo J, no Jar Stadium, em Tashkent, no Uzbequistão, sem a presença do Sri Lanka, a única partida foi a surra da seleção da casa sobre Brunei por 14 a 0, gols de Uktamov, Saidov, Mirzaev (3), Turgunboev (3), Abdullaev, Shodiboev, Karimov, Abraev, Mukhtorov e Tulkunbekov.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...