Loading...

Vasco surpreende e vence Corinthians fora de casa pelo Brasileirão Sub-20

Um dia após ser campeão carioca sub-20, o Vasco emplacou mais uma vitória, desta vez pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe bateu o Corinthians por 3 a 0 na tarde desta segunda (14), no Parque São Jorge.

Vasco venceu duas partidas em dois dias. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado, o Cruzmaltino pulou para a 14ª posição, com 20 pontos. Já o Timãozinho, que garantiu uma vaga nas quartas de final com os resultados da rodada, ficou em terceiro, com 31 pontos.

Os cariocas aproveitaram sua primeira chance para marcar. Figueiredo, autor do gol do título carioca no domingo (13), recebeu na frente, partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro aos 31 minutos.

Os donos da casa voltaram para a etapa final em cima e tiveram duas grandes chances, mas Pablo pegou o chute de Kevin e Richard acerou a trave após cruzamento na pequena área. O Cruzmaltino respondeu em arremate perigoso de Marcos e, aos 17, marcou o segundo. Arthur cobrou falta e viu a bola desviar na barreira antes de entrar.

A situação corintiana se complicou aos 22, quando Robert perdeu a bola na defesa e cometeu falta e levou o segundo amarelo. Os visitante aproveitaram e mataram o jogo aos 45. Andrey recebeu passe no meio, cortou a marcação e finalizou no cantinho.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (20), às 16h. O Vasco recebe o São Paulo no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e o Corinthians visita o Flamengo na Gávea.

Antes, o time sub-20 vascaíno tem um importante compromisso pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A equipe entra em campo na próxima quinta (17), às 15h, diante do Atlético-MG, em São Januário. O duelo de ida ficou empatado por 1 a 1.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...