Loading...

Vasco busca empate com o Atlético-MG no fim e semifinal da Copa do Brasil Sub-20 segue aberta

Atlético-MG e Vasco não conseguiram abrir vantagem no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil Sub-20, disputado na noite desta quinta (10), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Os times aproveitaram erros dos goleiros e o Cruzmaltino buscou o empate por 1 a 1 no fim.

Galinho marcou no primeiro tempo e levou empate no fim. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, quem vencer o jogo de volta avança à final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (17), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Na outra semifinal, o Bahia bateu o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida, em casa.

Os cariocas começaram bem a partida e obrigaram o goleiro Jean a fazer três boas defesas, nos arremates de João Pedro e Laranjeira, por duas vezes. Na primeira chance, os donos da casa abriram o placar. Aos 26 minutos, Wesley cobrou falta rasteira e acertou o cantinho do goleiro Cadu, que aceitou.

O Galinho cresceu na partida e chegou a marcar o segundo aos 39, novamente com Wesley, mas a arbitragem assinalou impedimento.

Na volta do intervalo, o Cruzmaltino repetiu o desempenho do primeiro tempo, emplacando dois chutes perigosos, com MT e Gabriel Pec, porém sem a pontaria necessária. O Alvinegro respondeu em duas jogadas de Thiago Juan, que deixou para Giovani finalizar e parar no goleiro Cadu na primeira e mandou sobre o gol após tabela com Guilherme Santos na sequência.

O duelo seguiu aberto e, após chances de lado a lado, os visitantes buscaram o empate. Aos 42, Emerson cruzou da esquerda, a bola passou por Jean e ficou em cima da linha, onde Marcos Dias apareceu para completar e deixar tudo igual.

Os dois times ainda têm compromissos pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20. No domingo (13), às 20h, o Atlético visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. Na segunda (14), às 15h, o Vasco pega o Corinthians no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...