Loading...

Bahia vence Palmeiras e larga em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20

O Bahia saiu à frente do Palmeiras na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe contou com dois erros do goleiro palmeirense Leandro para vencer o jogo de ida das semifinais por 2 a 1 na tarde desta quarta (09), no CT Praia do Forte, em Mata de São João.

Tricolor marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Tricolor joga por um empate na volta para chegar à final. O Alviverde precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta (17), às 17h, no Alianz Parque, em São Paulo. Atlético-MG x Vasco fazem a outra semifinal.

Os dois times buscaram o ataque no início, mas foram os donos da casa que abriram o placar. Após fazer boa defesa em tentativa de Daniel, o goleiro Leandro perdeu a bola para Marcelo e viu Patrick de Lucca finalizar para o gol vazio aos 23 minutos.

O Tricolor chegou a fazer o segundo aos 33, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 39, porém, a equipe conseguiu ampliar. Após peasse em profundidade, Leandro saiu mal do gol e a bola sobrou para Thiago completar para o gol.

Apesar dos erros, o goleiro palmeirense fez duas boas defesas nos acréscimos da primeira etapa, em chutes de Borel e Daniel, evitando o terceiro. Na volta do intervalo, Leandro saiu mal do gol mais uma vez, mas o Bahia perdeu a chance. O camisa 1 salvou na sequência da jogada, em cobrança de escanteio para a área.

O Verdão conseguiu reagir aos onze minutos, quando Pedro Acácio completou cruzamento da esquerda e parou no goleiro Fabrício, mas Luan pegou a sobra para marcar. Os dois times seguiram criando chances perigosas e dando trabalho aos goleiros, porém Leandro e Fabrício mantiveram o placar até o fim.

Os dois times ainda têm compromissos pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20. No domingo (13), às 21h, o Palmeiras visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Na segunda (14), às 15h30, o Bahia pega o Botafogo no CEFAT, em Niterói.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...