Loading...

Três clubes fora da elite estão no Top-10 da base goleadora do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro da Série A de Profissionais está em andamento, com 32 das 38 rodadas realizadas, faltando ainda alguns jogos adiados. Até aqui 773 gols pró (além de 19 contra) foram marcados por 288 atletas dentre os 20 clubes participantes, representando 143 agremiações de todo o mundo.

Thiago Neves começou no Paraná Clube (Foto: Arquivo pessoal)

Se levarmos em consideração a lista dos futebolistas em função do primeiro clube na carreira, Paraná Clube, Cruzeiro e Corinthians-AL, que sequer participam da competição nacional, se destacam, pois ficam no Top-10 e são os melhores de seus estados.

O Paraná ocupa a sexta posição, atrás apenas de Santos, Corinthians, Internacional, Fluminense e São Paulo. São 26 gols marcados, por apenas quatro jogadores. Confira: Vina/Ceará [12], Hyoran/Atlético-MG [8], Thiago Neves/Sport [5] e Éverton/Grêmio [1]. Para efeito de comparação, o Coritiba é o 19º e o Athletico apenas o 34º colocado.

O Cruzeiro vem logo atrás dos paranistas, com 23 gols marcados e a sétima colocação. Os tentos foram obra de Rafael Moura/Goiás [8], Bruno Henrique/Flamengo [6], Élber/Bahia [3], Thiago Heleno/Athletico-PR [1], Edimar/RB Bragantino [1], Fabrício Bruno/RB Bragantino [1], Breno Lopes/Palmeiras [1], Lucas Silva/Grêmio [1] e Alisson/Grêmio [1]. Seu maior rival, o Atlético aparece no 34º posto.

Com 16 gols de Marinho/Santos e três de Ytalo/RB Bragantino, o Corinthians-AL está na nova posição, com 19 tentos anotados por sua base, enquanto a do CRB marcou apenas uma vez (Eduardo/Ceará) e a do CSA, nenhuma.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...