Loading...

Treinador Vidal Rocha lamenta perda de ano promissor para o Progresso-RS

A pandemia em função do novo coronavírus suspendeu as atividades esportivas em todo o Brasil por tempo indeterminado e com esta situação caótica muitas competições de base no futebol estão sendo canceladas.

Vidal Rocha comanda sub-15 do Progresso (Foto: Arquivo pessoal)

Vidal Rocha Neto, treinador dos sub-13 e sub-15 do Progresso-RS lamenta pelos jovens que estão com a temporada praticamente perdida. Há 13 anos no rubro-negro, onde começou com auxiliar na preparação física, esse profissional formado em Educação Física, em seguida assumiu como preparador físico e mais tarde virou treinador do sub-13 e depois do time sub-15.

“Seria um ano maravilhoso. Jogaríamos o Campeonato Sul-Brasileiro com times sub-14 e sub-15, torneio ao qual nunca tínhamos sido convidados. Um campeonato que reúne equipes do Paraná ao Rio Grande do Sul. Eles não costumavam chamar times tão distantes, mas houve a desistência do Criciúma. Ganhamos destaque após a Copa Vitor Isaías de 2019. Estávamos empolgados para o Sul-Brasileiro, enfrentar times como Avaí, Athletico Paranaense e Coritiba. Dó maior pelos meninos de 17 anos, os quais estão na última temporada para se destacar no clube”, afirmou o técnico ao jornal Diário da Manhã. Cabe lembrar que o Progresso não tem a categoria sub-20.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...