Loading...

Treinador revela estratégia do Fluminense para conseguir superar Athletico-PR

Ao vencer o jogo de ida, no Rio de Janeiro, e depois o de volta, em Curitiba, ambos por 2 a 1, o Fluminense levou a melhor contra o Athletico-PR, que tinha melhor campanha, para levantar de forma inédita a taça do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Guilherme Torres levou Flu ao título brasileiro sub-17 (Foto: Mailson Santana/FFC)

Em declaração ao site oficial do clube carioca, o técnico Guilherme Torres revelou a estratégia adotada pela comissão técnica para tentar resolver o jogo decisivo logo no início:

– A gente veio com uma estratégia de surpreender. Começamos com uma pressão alta, marcando em cima no campo deles, para conseguir fazer o gol logo no início. Graças a Deus conseguimos dois e tivemos chance de fazer o terceiro ainda. Depois foi “cozinhar” um pouco mais a partida e fazer o tempo andar pra conseguir sair com esse título tão sonhado por nós – disse o treinador.

– É um grupo muito talentoso, está amadurecendo e criando cada vez mais um espírito de equipe, um espírito coletivo. Isso, com certeza vai fazer com que eles se tornem grandes jogadores no futuro e ajudem o Fluminense a conquistar títulos – prosseguiu o comandante tricolor.

– O título representa um trabalho coletivo, de Xerém, de muitas mãos… Isso não é só dessa equipe técnica, não é só desses jogadores… Representa uma ideia metodológica muito solidificada dentro do nosso clube e que vem dando resultados cada vez mais – concluiu Guilherme Torres.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...