Treinador da Seleção Sub-17 quer meninas alertas no Sul-Americano

Faltam apenas cinco dias para o início do Sul-Americano Feminino Sub-17, que ocorrerá na Venezuela, e a preparação da Seleção Brasileira está a todo o vapor. O técnico Luiz Antônio Ribeiro, que já tem experiência na competição, quando foi auxiliar técnico de Emily Lima em 2013, trabalha as meninas da equipe para chegar bem na competição.

– Eu e a comissão técnica estamos trabalhando a parte física e a técnica, mas sem esquecer da psicológica. A Seleção não pode ficar de fora de dois mundiais seguidos, sempre conversamos para mostrar a necessidade de classificação – explica o treinador.

Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Comissão e jogadoras já conhecem há alguns dias o caminho da Seleção na primeira fase: Uruguai (dia 2), Equador (dia 4), Bolívia (dia 6) e Colômbia (dia 10). Na última edição da competição, o Brasil acabou ficando de fora da segunda fase, e consequentemente, da Copa do Mundo da categoria.

“Luizão”, como gosta de ser chamado, não gosta muito da ideia de apontar um grande adversário da seleção brasileira no torneio, mas faz questão de lembrar da importância de começar bem no Sul-Americano, vencendo de cara, logo na primeira partida, que acontece no dia 2, contra o Uruguai:

– Precisamos ter cuidado com todas as seleções da nossa chave. Em 2013, iniciamos o Sul-Americano com uma derrota, depois não conseguimos nos recuperar e não alcançamos a classificação para a segunda fase e nem para a Copa do Mundo.

O trabalho do treinador e sua comissão técnica, que é formada por: Rodrigo Saffi, auxiliar técnico; Filipe Souza, preparador de goleiras; Alexsander Dickinsson, preparador físico; Luciano Capelli, fisiologista; Foi iniciado há dois anos. De lá para cá, a equipe foi amadurecendo de acordo aos cuidados do técnico e sua comissão, enquanto disputavam diversas competições.

.

Deixe sua opinião

Loading...