Loading...

Taça BH Sub-17 tem início nesta quarta-feira

A edição 2017 da Taça BH Sub-17 começa nesta quarta-feira (12), com a participação de 32 clubes, divididos em oito grupos. Após turno único (três rodadas), os dois primeiros de cada avançam às oitavas de final.

O São Paulo é atual campeão, ao derrotar o rival Palmeiras, por 4 a 1, na final do ano passado. Os maiores vencedores são Cruzeiro e Atlético-MG, com cinco conquistas cada um. São Paulo, Vasco e Flamengo ganharam três vezes. Com dois títulos aparecem Atlético-PR, América-MG, Grêmio e Palmeiras. Para fechar a galeria de campeões, com um título, estão Corinthians, Coritiba, Inter de Limeira, Botafogo e Vitória.

Edição 2017 começa nesta quarta (Foto: FMF)

Confira os grupos:

GRUPO A: Atlético-MG, Avaí-SC, Boavista-RJ e Ponte Preta-SP.
GRUPO B: Cruzeiro-MG, Chapecoense-SC, Vitória-BA e Novorizontino-SP.
GRUPO C: Coimbra-MG, São Paulo-SP, Coritiba-PR e Fluminense-RJ.
GRUPO D: Villa Nova-MG, Bahia-BA, Juventude-RS e Palmeiras-SP.
GRUPO E: AMDH-MG, América-MG, Goiás-GO e Internacional-RS.
GRUPO F: Nacional de Muriaé-MG, Corinthians-SP, Uberlândia-MG e Vasco da Gama-RJ.
GRUPO G: Ponte Nova-MG, Flamengo-RJ, Grêmio-RS e Paraná Clube-PR.
GRUPO H: Social-MG, Botafogo-RJ, Santos-SP e Red Bull Brasil-SP.

Apesar de a bola começar a rolar nesta quarta, a Taça BH Sub-17 2017 será lançada oficialmente em 13 de julho, em evento voltado para o futebol de base. O presidente da FMF, Castellar Modesto Guimarães Neto, e o diretor de competições, Paulo Bracks, marcarão presença na Semana do Futebol de Base, que terá palestras com profissionais especializados em lapidar e revelar talentos no mundo da bola. O Centro de Estudos em Direito e Negócios (Cedin), na Savassi, sediará o encontro, que contará com Rogério Micale, campeão olímpico com a Seleção Brasileira; André Figueiredo, diretor de base do Atlético Mineiro; e Eduardo Freeland, diretor de base do Cruzeiro, entre outros.

Jogos da primeira rodada:

Cruzeiro X Novorizontino (Toca da Raposa I), Bahia X Juventude (SESC Venda Nova), Atlético Mineiro X Boavista (Vila Olímpica), Chapecoense X Vitória (Toca da Raposa I), Fluminense X Coritiba (SESC Venda Nova),
América X Goiás (Centro de Treinamento Lanna Drumond), Palmeiras X Villa Nova (Castor Cifuentes), Ponte Preta X Avaí (Municipal de Ibirité), Nacional X Uberlândia (Soares de Azevedo), Social X Botafogo (Paulo Campos), Grêmio X Paraná (Caetano Cenachi Neto), São Paulo X Coimbra (“Arena do Calçado”), Internacional X A.M.D.H. (Municipal de Ibirité), Flamengo X Ponte Nova (Caetano Cenachi Neto), Corinthians X Vasco (Soares de Azevedo) e Santos X Red Bull Brasil (Paulo Campos).

Deixe sua opinião

Loading...