Loading...

Sport Recife negocia atletas da base com três clubes brasileiros

Em meio às incertezas sobre a disputa de competições de base em 2020, o Sport Recife tenta negociar atletas com Corinthians, Flamengo e Atlético-MG. As transferências ainda anão foram concluídas, mas envolvem jogadores com passagens pelas seleções de base.

Júlio César está próximo de acerto com o Atlético. Foto: Anderson Stevens/ Sport

O clube preferiu não se manifestar sobre nomes, já que os negócios ainda estão em fase de confecção dos contratos. Mas especula-se que, para o Flamengo, o Sport repassará o goleiro Kawe, convocado para a seleção sub-15,  e mais dois jogadores das categorias menores.

Já em relação ao Atlético, a transação envolveria os atacantes Júlio César (sub-17) e Kedson (sub-15) e o lateral-direito Ítalo Lucas (sub-15). O defensor também foi convocado para a seleção neste ano. Esses atletas fariam parte da negociação que levou Bruninho, Iago Maidana e Patric ao time profissional do Leão.

Segundo o presidente do Rubro Negro, Milton Bivar, os negócios podem ser benéficos para as finanças do clube. “Tem três jogadores acertados com o Flamengo e um sendo negociado com o Corinthians. Vínhamos fazendo algumas parcerias com outros clubes, emprestando jogadores. A maioria vai sair agora. Nesse aspecto, também vai ser bom para o Sport. Eles vão para lá estabelecidos que qualquer venda nós temos direito à 40%. A esperança é que eles deem certo e façam um bom dinheiro para a gente também”, disse o mandatário em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Sport já vinha fazendo negócios desse tipo desde o ano passado. A venda do volante Jadsom ao Cruzeiro, por exemplo, salvou uma folha salarial do clube, como o próprio presidente relatou.

O clube pernambucano vive dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do novo coronavírus. O clube demitiu grande parte dos funcionários das categorias de base e não terá competições estaduais para disputar neste ano, já que a Federação Pernambucana anunciou o cancelamento dos torneios.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...