Loading...

Sport marca no último minuto e empata com Cruzeiro pela Copa do Brasil Sub-17

O Sport mostrou poder de reação para deixar em aberto o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com dois gols no fim – um no último minuto -, a equipe arrancou o empate por 2 a 2 com o Cruzeiro, na noite desta terça (31), na Ilha do Retiro, Recife.

Sport perdia por 2 a 0 até os 37 minutos da etapa final. Foto: Wilson Castro / BHFOTO

Com o resultado, quem vencer o duelo de volta avança às quartas de final. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

As duas equipes voltam a se enfrentar pelo segundo duelo das oitavas na próxima quarta (08), às 21h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Quem passar, pega o vencedor do confronto entre Gama e Flamengo.

Antes, o sub-17 cruzeirense tem compromisso pela terceira rodada do Mineiro. A equipe visita o Athletic no sábado (04), às 10h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei.

O jogo

Os visitantes começaram a partida mais perigosos. Depois de Zé Lúcio exigir uma boa defesa do goleiro Paulo Victor em chute de fora da área, a equipe abriu o placar. Aos onze minutos, Vitor Roque avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Japa completar.

Os pernambucanos tentaram responder, principalmente nos arremates de Charles Eduardo, nome mais criativo do time. Do outro lado, Vitor Roque fez boa jogada individual e quase ampliou, parando em Paulo Victor.

Logo na volta do intervalo, a Raposa fez o segundo. Aos doze, Jhosefer foi derrubado por David na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Matheus Maia.

Depois disso, o duelo caiu de ritmo e poucas chances foram criadas. Quando parecia que os mineiros não seriam mais ameaçados, o Leão buscou a reação. Aos 37, Francisco recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou para João Vitor completar e descontar.

Aos 43, Vitor Roque deu uma entrada dura em Cícero na lateral de campo e recebeu o vermelho, deixando o Cruzeiro com um a menos; Os donos da casa aproveitaram e, no último minuto, empataram. Após cobrança de escanteio de Cícero e duas tentativas de finalização na área, Luiz Guilherme mandou no cantinho.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...