Loading...

Seleção Olímpica vence Coreia do Sul de virada em amistoso no Egito

A Seleção Olímpica retomou sua preparação para as Olimpíadas de Tóquio com vitória. A equipe bateu a Coreia do Sul de virada, por 3 a 1, em amistoso disputado no Cairo, Egito, na manhã desse sábado (14).

Matheus Cunha e Reinier foram destaques no amistoso. Foto: Ricardo Nogueira/ CBF

A seleção volta a campo na próxima terça (17), às 16h, diante do Egito. Esses são os primeiros amistosos desde a classificação para os Jogos de Tóquio, com o vice-campeonato do Pré-Olímpico da Colômbia, disputado entre janeiro e fevereiro, e o adiamento das Olimpíadas para 2021.

Os sul-coreanos começaram surpreendendo a abriram o placar aos sete minutos. Oh Sehun pegou a sobra pela esquerda e passou para Lee Donggyeang, que chutou no cantinho e contou com um desvio para fazer 1 a 0.

A seleção ameaçou o gol adversário duas vezes, mas Rodrygo mandou sobre a meta e Matheus Cunha parou no goleiro Song Bumkeun. A Coreia respondeu aproveitando a bobeada de Lyanco, que cometeu pênalti aos 25. No entanto, Oh Sehun bateu e jogou sobre o gol.

O Brasil seguiu na pressão e, após chances de Matheus Cunha e Reinier, o atacante do Hertha Berlim empatou o jogo. David Neres cruzou da direita, Rodrygo mandou em cima do goleiro e Matheus completou para deixar tudo igual. Os sul-coreanos chegaram a fazer o segundo na sequência, mas a arbitragem pegou falta na jogada.

Depois de uma chance para cada lado no início da etapa final, a seleção virou a partida aos quinze minutos. David Neres tabelou pela direita e chutou cruzado para encontrar Rodrygo, que só empurrou para o gol. A equipe matou o jogo aos 27, quando Reinier tabelou com Matheus Cunha, finalizou de dentro da área e fechou o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...