Loading...

Seleção feminina sub-17 foca na parte técnica e tática na última semana de treinos

O elenco da seleção brasileira feminina sub-17 entrou na última semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, visando aprimorar a parte técnica e tática. A comissão técnica ajusta os últimos detalhes na preparação para o Sul-Americano sub-17, previsto para novembro.

Elenco brasileiro entrou na semana final de treinos. Foto: Laura Zago/ CBF

As atletas se apresentaram no dia 12 de agosto seguindo uma série de protocolos de segurança referentes à pandemia do novo coronavírus. Após cinco meses de paralisação, a parte física foi o principal foco do trabalho nas primeiras semanas. Mas com a melhora  das jogadoras, a comissão técnica voltou o foco para a evolução completa, como explica a auxiliar técnica Lindsay Camila.

“A gente está aproveitando esse tempo que algumas seleções sul-americanas estão voltando para trabalhar a parte técnica e tática. As atletas estão em formação, então a parte técnica e tática é algo que elas já precisam estar aprendendo e ser introduzido na mente delas”, contou em entrevista ao site oficial da CBF.

Apesar do foco dos treinos nessa última semana, a parte física não é esquecida. A auxiliar explica a cautela com a condição das atletas, que são monitoradas pela área de fisiologia e preparação física da comissão técnica.

“Nosso fisiologista está em cima sobre quanto tempo estamos treinando, a aceleração dos batimentos cardíacos, quantos piques e quilômetros são percorridos. Antes de cada treino a gente conversa sobre o que podemos trabalhar e, assim, tentamos colocar o que estamos necessitando no momento. Precisamos nos conhece como equipe, e isso precisa ser otimizado porque são períodos curtos na Seleção assim”

Entre as seis convocações já feitas pela técnica Simone Jatobá, 53 atletas foram observadas. O período de isolamento, inclusive, foi importante para isso, como conta Lindsay.

“Nesse período de paralisação, nós assistimos os jogos do Brasileiro Sub-18 e Sub-16, e isso fez com que a gente visse mais uma vez o depois da primeira convocação, porque a primeira convocação é um pouco difícil, tem aquela pressão da primeira vez na Seleção. Conseguimos observar mais uma vez e revê-las aqui, e o resultado está sendo bem positivo”, finalizou.

A seleção brasileira sub-17 encerra o período de treinos na próxima quarta (09). A equipe disputará o Sul-Americano da categoria entre os meses de novembro e dezembro, no Uruguai. O torneio será classificatório para o Mundial da Índia, previsto para fevereiro e março de 2021.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...