Seis seleções seguem 100% no Campeonato Feminino Sub-17 da Concacaf

Se a rodada inaugural da fase final do Campeonato Feminino Sub-17 da Concacaf, com sede na República Dominicana, teve muitos gols (66 em oito partidas), a segunda não deixou a desejar: foram mais 47, sendo que seis seleções mantiveram os 100% de aproveitamento.

Seleção norte-americana aplicou nova goleada (Foto: US Soccer)

Após estrearem com um massacre sobre Grenada por 20 a 0, os Estados Unidos aplicaram 13 a 0 em Porto Rico. Lauren Martinho abriu o placar logo aos seis minutos. Amalia Villarreal, aos 11, Taylor Suarez, aos 21, Claire Hutton, aos 34, e novamente Amalia Villarreal, aos 39, ampliaram ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Claire Hutton fez mais um, aos seis minutos. Amalia Villarreal conseguiu a proeza de anotar um hat-trick em apenas quatro minutos (aos 12, aos 15 e aos 16 minutos), chegando a cinco tentos na partida e seis na competição. Claire Hutton também chegou ao hat-trick aos 20 minutos. Taylor Suarez, aos 22, Nicollette Kiorpes, aos 25, e Nicola Fraser, aos 39 minutos, completaram a surra.

Demais resultados:

Nicarágua 4 – 0 Trinidad e Tobago
Panamá 0 – 7 México
Grenada 1 – 9 Costa Rica
Bermuda 0 – 5 Canadá
Cuba 2 – 0 Guatemala
República Dominicana 1 – 3 Jamaica
El Salvador 2 – 0 Haiti

O México lidera o Grupo E, com seis pontos ganhos, três a mais que Panamá e Nicarágua. Trinidad e Tobago, que ainda não pontuou, está na lanterna. Canadá e Jamaica estão na liderança do Grupo F, com seis pontos somados, enquanto República Dominicana e Bermuda, que não pontuaram, dividem a lanterna. Estados Unidos e Costa Rica são os líderes do Grupo G, com seis pontos conquistados. Com zero, Porto Rico e Grenada compartem a lanterna. El Salvador é o líder isolado do Grupo H, com seis pontos, contra três de Haiti e Cuba. A Guatemala está em último, sem ter somado ponto.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...