Loading...

São Paulo vence, volta ao G-8 e tira Corinthians da liderança do Brasileirão Sub-20

O São Paulo segue na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe venceu o clássico diante do Corinthians por 1 a 0 na noite desta quinta (03), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela 16ª rodada do torneio, tirando a liderança e adiando a classificação do rival.

São Paulo venceu com gol de pênalti. Foto: Miguel Schincariol/ saopaulofc.net

Com o resultado, o Tricolor pulou para a sexta posição, com 25 pontos. Já o Timãozinho caiu para o terceiro lugar, com 31 pontos, a três do líder Atlético-MG e a uma vitória da classificação.

Mais intenso, os donos da casa foram para cima e tiveram as principais oportunidades do primeiro tempo. Juan cabeceou com perigo, para fora, logo no primeiro minuto, e obrigou o goleiro Yago a fazer uma boa defesa nos minutos finais. Aos 24, Antônio Falcão cobrou falta no travessão. O Corinthians ameaçou somente no chute travado de Luís Mandaca.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo. Aos 21, Yago fez grande defesa em tentativa de Talles Costa após cruzamento da direita. O goleiro corintiano, no entanto, não pôde evitar o gol são-paulino no minuto seguinte. Richard derrubou Nathan na área, levou o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Galeano abriu o placar.

Com um a menos, o Timãozinho só conseguiu assustar aos 41, em finalização de fora da área de Lucas Pires defendida por Young, garantindo a vitória são-paulina.

As duas equipes voltam a campo pela 17ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (06). Às 15h, o São Paulo visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga. Às 16h, o Corinthians recebe o Internacional no Parque São Jorge.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...