Loading...

Santos vence, aumenta jejum do Ceará e se recupera no Brasileirão Sub-20

O Santos quebrou a sequência de oito derrotas seguidas no Brasileirão Sub-20 com a vitória conquistada na tarde deste sábado (28), no CT Rei Pelé, pela 15ª rodada do torneio. Com um gol no início, a equipe bateu o Ceará por 1 a 0 e aumentou o jejum do rival.

Felipe fez o gol da vitória santista. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Peixe ficou na lanterna, com onze pontos. Já o Vozão, que não vence há dez rodadas caiu para a 19ª posição, com treze pontos.

Os donos da casa precisaram de seis minutos para decidir a partida. O camisa 8 Felipe recebeu passe de Moraes na entrada da área e bateu no cantinho para abrir o placar. Os cearenses responderam em duas tentativas de Marquinhos, que parou no goleiro Diogenes e perdeu outra chance na pequena área já nos acréscimos.

A principal oportunidade do Vozão veio aos 14 minutos da etapa final, quando Pedro Henrique tocou a bola com a mão dentro da área. Na cobrança de pênalti, porém, Marco Antônio isolou.

Os visitantes seguiram dando trabalho ao Peixe, que ficou com um homem a menos aos 35 após Jhnnathan levar o segundo amarelo. Apesar da inferioridade numérica, a equipe segurou o placar até o fim e voltou a vencer.

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima quarta (02), às 15h. O Santos pega o Athletico-PR no CT do Caju, em Curitiba, e o Ceará visita o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...