Loading...

Santos tem novo coordenador para as categorias de base

O Santos anunciou a contratação do ex-jogador Ricardo Luiz como o seu novo coordenador das categorias de base. Ele já foi apresentado para todos os departamentos do futebol, em reunião realizada na sala do Conselho Deliberativo, na Vila Belmiro.

Ricardo Luiz foi apresentado pelo Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Até 2021, o mineiro de Belo Horizonte coordenava a base do Cuiabá e tem em seu currículo passagens por Cruzeiro e América-MG. O dirigente foi contratado para o lugar de Felipe Gil, que foi desligado do cargo após quase um ano de trabalho.

“A base tem como principal objetivo a formação integral de seus atletas. Contudo, a gente não pode descartar e se privar das conquistas. Queremos formar atletas que tenham em seu íntimo a característica de vencedor. Que eles já se acostumem desde novos às conquistas e à competição em alto nível. Que essa seja a tônica do nosso trabalho, que tenhamos atletas muito bem preparados para a equipe principal, mas que eles também possam experimentar, desde a base, o gosto de ser campeão, porque acho que isso fortalece muito o processo de formação”, declarou Ricardo Luiz ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...