Loading...

Brasil sagra-se campeão do Torneio de Montaigu

Em clássico sul-americano e num duelo de invictos, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 na final do Torneio de Montaigu, na França, e voltou a conquistar o título após 38 anos.

Festa brasileira na França (Foto: Bruno Pacheco/CBF)

A seleção brasileira começou com uma postura agressiva, pressionando os argentinos no seu campo de defesa e abriu o marcador logo no primeiro tempo, quando Luis Guilherme recuperou a bola e acionou Endrick que partiu em velocidade, ganhou a dividida com o goleiro e mandou para o fundo das redes. Foi o quinto gol do arttilheiro da competição.

Aos 13, Ruberto deixou tudo igual com um golaço, porém aos 34, Endrick foi derrubado dentro da área e Luis Guilherme cobrou a penalidade máxima para recolocar o selecionado canarinho na frente.

O segundo tempo seguiu em ritmo acelerado, mas com poucas chances claras de gol. A melhor foi do Brasil, em chute de Da Mata na trave, aos 19 minutos. Após o apito final, cenas lamentáveis de insultos, empurrões e agressões entre atletas dass duas seleções.

Assim, o Brasil, comandado por Phelipe Leal, encerra sua participação sem perder nenhum jogo, com o melhor ataque – 11 gols marcados – e com o craque da competição: Endrick.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...