Santos contrata gerente ex-Corinthians para a base

O Santos acertou a contratação de Fábio Barrozo para o cargo de gerente das categorias de base. O profissional estava no Corinthians até 2016 e tem passagens por times do Rio, São Paulo, Santa Catarina e Argentina.

Fábio Barrozo teve passagem vitoriosa no Corinthians. Foto: Divulgação

Barrozo teve o nome aprovado pelo Conselho de Gestão do Santos nessa segunda (19). Ele chega para substituir Jorge Andrade, que assumiu o cargo de gerência no futebol profissional.

O gerente também passou pelas bases de Avaí, Tigres do Brasil-RJ, Santa Fe-ARG e pelo profissional do CFZ-SC. Ele estava na Ponte Preta antes de chegar ao Peixe.

Quando trabalhou no Corinthians, entre 2011 e 2016, Fábio esteve envolvido em uma polêmica com o empresário norte-americano Helmut Niki Apaza, que afirmou ter recebido uma carta – sem valor legal – assinada pelo gerente para fazer negócios para o clube. O agente disse ter arrecadado 50 mil dólares com o documento, que ele acreditava ter valida.de.

Em entrevista à Folha de São Paulo no mês passado, Barrozo negou envolvimento no caso. “Eu fui acusado de corrupção. Mas quem acusou as duas partes na Justiça fui eu. Entrei na Justiça contra o Niki por calúnia, injúria e difamação. Acusei o Corinthians de coação de pedido de demissão. Mas esse caso está em segredo de Justiça e não posso comentar”, disse. Ele fez acordo com o Corinthians para receber indenização por sua saída.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...