Santos assina pré-contrato com Ângelo e renova com outra promessa

Promovido ao elenco principal na última quinta (22) ao lado do meia Brayan Kruger, de 18 anos, o atacante Ângelo firmou um pré-contrato profissional com o Santos nessa sexta (23). O jogador de 15 anos só poderá assinar um vínculo definitivo em dezembro, quando completa 16 anos.

Ângelo assinou pré-contrato com o Santos. Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Atualmente, a promessa tem contrato de formação até dezembro de 2021. O pré-contrato já contém as bases salariais do vínculo profissional do jovem, que terá duração de três anos, tempo máximo previsto em lei.

Campeão sul-americano sub-15 com a seleção brasileira em 2019, Ângelo foi promovido ao elenco sub-20 neste ano e marcou dois gols em cinco jogos no Brasileirão. Ele está à disposição de Cuca para enfrentar o Fluminense neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro.

“É uma sensação inexplicável subir para o profissional tão cedo. É uma experiência e tenho que agarrar com todas as forças. Vou dar o meu máximo para ajudar. Estava no treino na segunda-feira da semana passada e o treinador Rodrigo ‘Chip’ (antigo técnico do sub-20) me chamou para avisar que o professor Cuca iria me integrar ao profissional na semana seguinte. Ainda tínhamos jogos pelo sub-20 e o Chip pediu para eu manter a cabeça boa, mantendo o foco nas partidas do 20 e só pensar no profissional depois”, disse o jovem ao site oficial do Santos.

Brayan já treina com o time principal. Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Quem também foi promovido é o meia Brayan Kruger, de 18 anos. O jovem, que tem contrato profissional até janeiro de 2022, chegou ao Peixe neste ano após fazer três jogos como profissional do Guarani de Palhoça-SC. Após dois gols em cinco partidas no Brasileirão sub-20, ele chamou a atenção da comissão técnica.

“É uma emoção muito grande estar aqui. A primeira vez que vim para o Santos foi em 2017, mas após alguns problemas familiares precisei ir embora, e voltei no final de 2019. Treinei, fiquei no sub-20 e me avisaram que poderia subir para o profissional antes do jogo contra o Vasco (pelo sub-20). Joguei, fiz gol e depois nos treinos me avisaram que deveria me apresentar ao profissional. Estou muito feliz por fazer parte disso”, comentou o atleta.

Ivonei renova

Outra novidade em relação aos Meninos da Vila foi a renovação de contrato com o volante Ivonei, de 18 anos. Ele estendeu seu contrato até julho de 2025.

O jovem já disputou seis partidas pelo elenco profissional neste ano após marcar duas vezes em quatro jogos na Copa São Paulo. O volante também disputou o Sul-Americano sub-17 pela seleção brasileira no ano passado, quando fez 30 jogos entre o time sub-17 e sub-20 santista e marcou sete gols – todos pela equipe juvenil.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...